| 27/05/2010 07h10min
O atacante Jonas mais uma vez foi decisivo para o Grêmio. Marcou dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o Avaí na noite desta quarta, no Olímpico, e chegou à marca de 22 gols na temporada – sendo apenas um de pênalti. O respaldo pelo desempenho, não só nessa partida, mas por toda a sequência, veio nas palavras do técnico Silas durante a entrevista coletiva:
– Na frente é o Jonas e mais um – disse o treinador.
Nessa partida ele teve a companhia de Willian como centroavante, pois Borges está lesionado e Leandro sentiu desconforto muscular na véspera da partida. Mas Jonas dá força àqueles que não vem aparecendo habitualmente no time titular e que corresponderam:
– Fiquei feliz pela postura do time e postura individual de alguns jogadores, como o Willian e o Maylson, que não vem jogando regularmente. Mas o importante é isso, entrar e dar conta do recado. Isso também deixa o técnico pensativo para avaliar quem vai jogar – disse o artilheiro.
O primeiro gol de Jonas foi logo aos 10 minutos, de falta. A bola desviou na barreira e enganou Zé Carlos. Aos 26 do primeiro tempo ele recebeu na área, driblou o goleiro e bateu pra rede. O terceiro gol gremista só saiu aos 44 do segundo tempo, com Fábio Rochemback.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA