| 26/05/2010 07h10min
O técnico Silas não contava com o desconforto muscular de Leandro. Ele formaria o ataque do Grêmio ao lado de Jonas para enfrentar o Avaí nesta quarta, pelo Brasileirão. A partida começa às 19h30min, no Estádio Olímpico. Em virtude disso, o treinador vai com com o centroavante William, jogador de confiança. Porém ele não terá condições físicas de suportar o jogo inteiro.
– Eu chamei para essa partida os 18 atletas que estavam à disposição. O William entrou bem contra o Santos e contra o Palmeiras. Não sei se ele vai aguentar os 90 minutos, mas a ideia é que ele faça pelo menos 45 minutos dentro do ritmo – disse o técnico Silas durante a entrevista coletiva desta terça.
Silas lamentou o fato de Leandro ter começado a temporada muito bem, mas não ter conseguido deslanchar em jogos importantes e decisivos:
– O Leandro foi muito importante na decisão do Gauchão, principalmente no jogo do Beira-Rio. Depois contra o Fluminense, na Copa do Brasil. Infelizmente teve outro desconforto muscular. De repente esse tempo que ele ficou no Japão, o jeito diferente de trabalhar talvez não tenha dado o lastro necessário.
Mas o pensamento para esses quatro jogos que restam antes do recesso para a Copa do Mundo é de foco total. Resultados positivos para devolver ao torcedor a confiança depositada:
– Queremos devolver ao torcedor essa confiança de que há algumas semanas éramos o primeiro ou segundo melhor time do Brasil. Temos que voltar ao trilho.
Silas manda a campo o seguinte time para enfrentar o Avaí: Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Joilson; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e William.