| 25/05/2010 18h40min
Depois do jogo com o Avaí nesta quarta, restarão três rodadas do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo. O objetivo gremista é atingir o maior número de pontos e se reabilitar na na competição — dos nove pontos já disputados, o Grêmio somou apenas um. Mas para o técnico Silas o recesso é aguardado com expectativa para um término de um fantasma que vem assombrando o Olímpico: os desfalques.
— A parada vai ser excelente para o Grêmio. Não vejo a hora de ter o grupo completo de novo. Temos um torneio amistoso em Santa Catarina e depois um amistoso em Rivera — disse em entrevista coletiva no fim da tarde de terça.
O Grêmio recebe o Avaí nesta quarta às 19h30min, no Olímpico. Depois pega o Flamengo no Rio de Janeiro, no sábado. A sequência se completa com Atlético-MG (casa) e São Paulo (fora). Silas prepara o espírito para essa sequência de recuperação:
— Vai ser jogar cada jogo como se fosse uma decisão. Temos que pontuar em todos se for possível e aproveitar para chegar o mais perto possível da ponta.
Siga o clicEsportes no Twitter