| 24/05/2010 22h10min
Ela pode decidir o jogo a favor e também contra. Nas três derrotas seguidas que o Grêmio acumulou ela esteve presente: a jogada de bola parada. O Grêmio está em alerta para que isso não se repita novamente na quarta, diante do Avaí, pelo Brasileirão. O Tricolor recebe a equipe catarinense às 19h30min, no Estádio Olímpico.
– Temos que melhorar na bola parada. É uma jogada decisiva para você vencer ou perder uma partida. Nos últimos jogos tem sido contra nós – avaliou o capitão e goleiro Victor. – O Grêmio sempre teve essa marca de levar poucos gols. Temos que melhorar.
O Grêmio ainda não engrenou no Brasileirão, depois de ser derrotado nas semifinais da Copa do Brasil pelo Santos. Em três rodadas, somou apenas um ponto. A corrida agora é por recuperação de pontos antes da parada da Copa do Mundo. A liderança é do Corinthians, com nove pontos. A ideia é acertar o passo a partir dessa quarta. Depois faltarão apenas três rodadas antes do recesso. Mas o grupo não faz projeção de pontos até a parada:
– Não fizemos projeção de pontos até a parada da Copa. Mas é importante terminar o melhor possível. Depois todos os times estarão em igualdade física após o Mundial – completou o goleiro.
Quarta-feira, contra o Avaí, o técnico Silas deve mandar a campo o seguinte time: Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Joílson; Adilson, Rochemback, Maylson e Hugo; Leandro e Jonas.
CLICESPORTES