| 23/05/2010 14h49min
A desclassificação para o Santos na Copa do Brasil e a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro não são os únicos fatos que preocupam o técnico Silas. A defesa do Grêmio vem tirando o sono do treinador, que explicou a má fase da retaguarda tricolor depois da derrota de ontem para o Palmeiras por 4 a 2:
— É ruim levar muitos gols até mesmo por que isso não vinha acontecendo. A gente teve que mudar a defesa em alguns jogos. Hoje, por exemplo, tive passar o Joílson para o lado esquerdo, mas são gols que não tem nada a ver com mudança de jogador. Foi detalhe, questão de posicionamento que não pode deixar acontecer.
No primeiro gol do time paulista o zagueiro Rodrigo patinou no gramado e a bola sobrou limpa para o atacante Ewerthon abrir o placar. O Palmeiras ainda fez dois gol de cabeça e um em jogada individual.
— Foram situações isoladas. Praticamente os quatro gols foram situação de jogo. O Rodrigo lamentou muito o primeiro gol, por exemplo, pois perdeu o passo, escorregou, e o Ewerthon ficou sozinho para marcar. Mas vamos trabalhar para corrigir isso.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Grêmio tentará a reação diante do Avaí, em casa. O meio-campista Douglas, expulso no primeiro tempo por causa de uma entrada em Marcos Assunção será desfalque.