| 22/05/2010 20h50min
A derrota do Grêmio para o Palmeiras, no Parque Antártica, deixa o time na penúltima possição no Brasileirão 2010 e, principalmente, na obrigação de melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro nas quatro partidas que ainda faltam, antes da parada para a Copa do Mundo. Foi a segunda derrota gremista em três rodadas.
Na saída de campo, Hugo pegou pesado contra a arbitragem. O meia gremista falou que passou dois anos em São Paulo e não percebia como os times do Sul sofrem com a arbitragem.
– Agora que retornei pro Grêmio estou vendo como os times do Sul sofrem com a arbitragem. Não justifica, mas vai minando, vai dificultando porque os jogadores de marcação ficam amarelados e não podem chegar – desabafa Hugo.
Ainda assim, o meia acredita na recuperação do Tricolor no Brasileirão 2010.
– Há um desgaste, uma competição em cima da outra, tem que poupar jogadores. Mas tem que sair desta situação. O Gremio tem elenco, tem condições de sair desta situação – finaliza.
O goleiro Victor preferiu atribuir a derrota à falta de atenção do Tricolor. Para o capitão gremista, entrar desatento perante um time como o Palmeiras pode ser fatal, como o foi na partida deste sábado.
– Acho que a gente hoje estava um pouco desatento, e quando se joga com uma equipe que tem jogadores de qualidade como o Palmeiras, isso é fatal – conclui Victor.
O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão é no Estádio Olímpico, na próxima quarta-feira, dia 26, às 19h30min, contra o Avaí.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA