| 23/05/2010 18h04min
O Ceará venceu o duelo nordestino diante do Vitória na tarde deste domingo no Castelão, em Fortaleza, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. O gol foi marcado nos descontos. Washington, aos 47min do segundo tempo, definiu o triunfo por 1 a 0.
A primeira etapa foi marcada pela imensa superioridade dos donos da casa. Empurrado pela torcida, o Ceará teve no lateral-direito Diogo uma constante opção de ataque.
Com o desfalque do meia Ramon, o Vitória não conseguiu articular jogadas nos 45 minutos iniciais. O Ceará dominava o jogo, com sete chutes a gol contra apenas um do time visitante. O destaque rubro-negro era o goleiro Vinícius, que fez boas defesas em arremates de Diogo e Misael.
Se a bola do Vitória pouco permanecia no campo defensivo do rival, a situação agravou-se após a expulsão do atacante Júnior, que recebeu o vermelho após trocar agressões com o volante Heleno. A perda do artilheiro resultou em ainda mais tentativas de ligação diretas dos baianos.
O técnico Ricardo Silva, do Vitória, deve ter respirado aliviado quando Diogo, contundido, deixou o campo. No entanto, Oziel, seu substituto, continuou envolvendo Maurim com facilidade. Apesar da superioridade em todas as estatísticas, o Ceará não traduziu a vantagem em gols.
Na saída para o intervalo, Ricardo Silva traduziu com perfeição o desempenho de sua equipe:
– Defendemos muito e atacamos pouco.
A entrada de Jackson na vaga do inoperante Renato trouxe alguma melhora para o Vitória nos 45 minutos finais, entretanto, exigido pelo Ceará, Vinícius seguiu como o maior nome da equipe baiana.
Se Geraldo não vinha fazendo um jogo brilhante, foi um pecado tirá-lo para a entrada de Erick Flores. Com o Vitória satisfeito com o empate, os dois juntos poderiam trazer mais perigo aos rubro-negros.
Quando o empate parecia o resultado mais justo, Misael fez um carnaval pelo lado direito e cruzou para Washington, na pequena área, escorar e fazer a festa cearense.
LANCEPRESS