| 22/05/2010 21h04min
Desde que ficou decretado que Bayern de Munique e Internazionale fariam a final da Liga dos Campeões, a Europa inteira comentou o reencontro entre o zagueiro Lúcio e Louis Van Gaal, técnico que o dispensou do clube alemão no início da temporada. Mas após a vitória por 2 a 0 dos italianos e a conquista do título, o brasileiro não só disse não ter guardado mágoas, como elevou o treinador holandês a uma nova categoria em seu relacionamento pessoal.
— Depois do jogo ele me deu os parabéns, me chamou de amigo e eu disse ele também era meu amigo. Não guardo mágoas. Trabalhamos juntos por um dia, e foi suficiente para algumas coisas fossem esclarecidas. Hoje só quis comemorar com meus companheiros de time e, com respeito, cumprimentei meus ex-companheiros de Bayern. Não saí por causa dos jogadores ou da torcida, mas com certeza hoje sou mais feliz na Inter — disse.
Embora tenha ressaltado estar em paz com o Van Gaal, Lúcio admitiu que sua saída do Bayern após cinco anos até hoje não foi bem explicada. O zagueiro fez questão de ressaltar o bom ambiente no clube italiano, talvez fazendo um contraposto com o que viu do pouco tempo em que trabalhou com o técnico do time alemão.
— Não sei se ele se arrependeu de ter me deixado sair, mas eu com certeza não me arrependi de ter vindo para a Inter. Foi uma equipe que me acolheu muito bem. O respeito ainda existe no futebol, e para mim isso é muito importante. A forma como saí não foi muito legal, mas não entrei em campo hoje com sentimento de vingança ou raiva. Pensei apenas no título, que era algo importante para a minha carreira.
Maicon fala em "sair por cima"
Após a conquista da Liga, Maicon, lateral direito da Seleção de Dunga, falou que pretende cumprir seu contrato com a Inter, mas escorrega ao falar em "sair por cima".
– Eu fico na Inter, pois tenho contrato até 2014. Apesar do frio de Milão, eu me sinto bem. Ainda tenho muitas competições para disputar, como Mundial de Clubes e Supercopa Europeia – afirma Maicon.
Em seguida, ao ser perguntado se o torneio mundial de clubes, disputado no fim do ano, influencia na decisão de permanecer, o lateral dá indícios de que possa sair após a disputa do mundial, em Abudab.
– É um titulo que falta para o clube e é uma oportunidade de fazer história. Quero sair por cima – completa o brasileiro.
As informações são do site Globoesporte.com.
"Não sei se ele se arrependeu de ter me deixado sair, mas eu com certeza não me arrependi de ter vindo para a Inter", diz Lúcio
Foto:
Pierre-Philippe Marcou, AFP