| 22/05/2010 07h02min
Após a queda na Copa do Brasil, Grêmio pega o Palmeiras, sábado, em São Paulo, sem Magrão e Borges. É o começo da meta de dez em 15 pontos antes do Mundial.
Ainda em busca do futebol que levou o Grêmio a contratá-los, Fábio Rochemback e Leandro encaram o Palmeiras, neste sábado, às 18h30min, como novos titulares de Silas. Até o recesso para a Copa do Mundo, substituirão Willian Magrão e Borges. Com lesões musculares, só voltarão a jogar depois da Copa. Borges machucou a coxa direita, e Magrão, a panturrilha direita.
Rochemback e Leandro têm a missão de ajudar o time a retomar o Brasileirão, após a queda na Copa do Brasil, com uma meta estabelecida – em cinco jogos, a direção projeta vencer três e empatar um (dez em 15 pontos).
- Plano é chegar ao G4
O cálculo é do diretor de futebol, Luiz Onofre Meira. Com esse desempenho, ele quer o time no G4 – é o 16º, com um ponto. E considera a dupla fundamental:
– Especularam que íamos dispensá-los. Não tem cabimento! Não há ninguém com os perfis deles.
Meira, porém, sabe que é preciso melhorar. Leandro, após duas lesões, não desencantou em 13 jogos. Silas justifica a escolha de Leandro porque William recupera a forma física. Sua única dúvida é na zaga: Ozeia, absolvido da expulsão contra o Atlético-GO, ou Rafael Marques.
- Porco sem três
O volante Pierre, suspenso, o meia Lincoln e o lateral-direito Figueroa, lesionados, desfalcam o Palmeiras contra o Grêmio. Souza, Márcio Araújo e Vitor, respectivamente, são os substitutos à disposição do técnico interino Jorge Parraga.
O Verdão sonha com Felipão.
- Rafa, o emburrado
A condição de reserva deixou Rafael Marques chateado. Após ser titular contra o Santos (Rodrigo estava suspenso e Mário, machucado), o zagueiro não descarta deixar o Grêmio:
– Vou procurar meu espaço. Se não for aqui, em outro lugar.
Seu contrato vai até o fim do ano. O clube desconhece suposto interesse do Cruzeiro.
- Roberto, corta essa...
Pretendido pelo Grêmio, o atacante Roberto, 24 anos, não pensa em deixar o Avaí. Negou ter sido procurado e disse:
– Propostas podem surgir, mas quero ficar no Avaí.
No começo do ano, Roberto era a quarta opção de ataque. Teve chance e fez nove gols em 27 jogos.