| 21/05/2010 21h34min
Que o Grêmio procura um atacante de velocidade todo mundo sabe, mas que esse jogador pode ser anunciado na próxima semana é novidade. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o assessor de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, garantiu que a negociação está adiantada:
— Estamos trabalhando. Acreditamos que na semana que vem teremos a condição de anunciar para o torcedor gremista — afirmou.
O dirigente ainda revelou que o jogador atua na Série A do Campeonato Brasileiro, mas negou que seja Roberto, do Avaí. Meira garantiu que tentou contratar o atacante do time catarinense, mas que os valores - € 2 milhões - inviabilizaram a negociação:
— O Grêmio tentou o Roberto do Avaí, há mais de 20 dias. Mas a negociação ficou inviabilizada pelos valores que o presidente do clube pediu — disse.
Além de reforçar o ataque, o clube também busca um lateral-esquerdo. E tem pressa em contratar:
— O Grêmio também busca um lateral-esquerdo, para acabar com essa crise de laterais. Perdemos três na competição. Precisamos de uma reposição imediata.
Grupo de jogadores
Segundo algumas informações extra-oficiais, o Grêmio estaria disposto a dispensar o volante Fábio Rochemback. O alto salário do jogador e a pouca produtividade em campo seriam alguns dos motivos. Porém, Meira negou o boato de forma veemente:
— O Rochemback vem sendo contestado desde que chegou. Mas nesta temporada ele vem num crescimento muito bom. Ele precisa de um ritmo, de uma sequência maior de jogos. Ele não está em nenhuma lista de dispensa do Grêmio. Nós contamos com o Fábio para a temporada de 2010.
Sobre o caso do zagueiro Rafael Marques, que declarou descontentamento com a reserva e que poderia deixar o Grêmio se recebesse uma proposta, o dirigente garantiu que problemas deste tipo são comuns:
— O Grêmio analisa essas questões de forma muito transparente. Sempre falamos que o Grêmio formaria um grupo em 2010 em que teria 17 ou 18 jogadores em um nível de competição alto. O Rafael Marques está dentro desse grupo. Mas só jogam 11 e temos que conviver com o desconforto de um ou outro jogador. Esse não é o primeiro que reclama. Ele tem que conquistar o espaço dele dentro do campo.