| 22/05/2010 07h02min
Inter e São Paulo fazem, neste domingo, uma prévia do confronto da semifinal da Libertadores. Objetivo dos dois times é recuperar pontos perdidos no Brasileiro.
A tabela do Brasileirão reserva um confronto especial neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. Semifinalistas da Libertadores, Inter e São Paulo fazem uma prévia do duelo que acontecerá depois da Copa do Mundo para decidir quem vai à final da competição continental.
Não bastasse se tratar de um aperitivo para julho, o jogo reserva ainda outras emoções. Depois de um primeiro encontro rápido, defendendo o Goiás, Fernandão estará de volta ao Beira-Rio, agora com a camisa tricolor.
- O torcedor é passional
No ano passado, o ex-capitão foi expulso nos primeiros minutos contra o Colorado. Dessa vez, pretende ficar mais tempo em campo e enfrentar de verdade seu ex-clube:
– O torcedor é passional. Já joguei pelo Goiás e cheguei a ser aplaudido, mas houve também momentos mais hostis. Sou bem tranquilo, sei da paixão do torcedor pelo clube.
- Ídolo quer o bi pessoal
Sobre o duelo na Libertadores, o ídolo colorado no título de 2006 disse que, agora, quer fazer a sua história no clube paulista:
– Quero meu bicampeonato. Respeito bastante o Inter, mas agora vou estar 100% para conseguir eliminá-lo.
- Poucos titulares devem folgar
O técnico Jorge Fossati começaria a definir neste sábado o time que enfrenta os paulistas. A tendência é a de que, ao contrário das duas primeiras rodadas, o Inter escale os titulares, já que a Libertadores recomeça apenas no final de julho.
Alguns jogadores, porém, poderão ser poupados em razão do desgaste físico. Nei, que era dúvida para a partida contra o Estudiantes, e Alecsandro, um dos jogadores que mais atuou no ano, têm chances de ficar de fora. A definição ocorrerá neste sábado. Na sexta, centenas de torcedores eufóricos recepcionaram o Inter no aeroporto.
– Foi um bom resultado, mas agora temos o Brasileirão, com um grande jogo pela frente – conta o zagueiro Bolívar, em meio à gritaria.
- Há esperança
O Clube dos 13 pode ajudar o Inter a ter Tinga na semifinal da Libertadores. A entidade pediu à CBF que a abertura da janela de transferências seja antecipada em um mês, para 1° de julho. Assim, atletas que vieram da Europa poderiam atuar imediatamente após da Copa.
- Tricolor com titulares
Com apenas um ponto no Brasileirão, o São Paulo quer recuperar os pontos perdidos e subir na tabela. Em dois jogos, o time empatou com o Flamengo, no Maraca, e perdeu em casa para o Botafogo. O técnico Ricardo Gomes garantiu que usará força máxima. O jogo servirá ainda para avaliar o inimigo da Libertadores.
– Os três pontos estão em primeiro lugar. Depois veremos um pouco mais do adversário. Uma coisa é você analisar por vídeo, outra é ter um confronto direto – explicou Ricardo.
Apesar do desgaste, ninguém quer ficar de fora. O ala-esquerdo Junior César lembra que a arrancada no campeonato será importante à definição do título brasileiro:
– Os pontos que perdemos no começo poderão fazer falta no fim.
- Dia do Inter
Temor – A briga que ocorreu ao final do jogo contra o Estudiantes poderá trazer problemas ao Inter. Os goleiros Pato e Lauro trocaram empurrões e socos com rivais e poderão ser suspensos, não encarando o São Paulo. Imagens de tevê incriminam Lauro, especialmente. O outro goleiro, Muriel, está com um dedo lesionado.
Negócio – De olho no zagueiro Dalton, que está em litígio com o Flu, o Inter poder oferecer os 50% dos direitos econômicos que tem de Edinho. O clube carioca tem interesse no volante que está atuando pelo Palmeiras.