| 19/05/2010 16h30min
O lateral-direito Daniel Alves não esconde a empolgação com a chance que recebeu de defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. O jogador do Barcelona, que disputou 34 partidas vestindo o uniforme verde-amarelo, já conquistou dois títulos pelo Brasil, ambos sob o comando de Dunga: a Copa América e a Copa das Confederações.
– Me apresento com espírito de aproveitar cada momento, cada segundo dentro da Seleção Brasileira. Estou começando a realizar um sonho que é disputar uma Copa do Mundo. É algo que está ao alcance de poucos jogadores – diz o baiano.
Daniel Alves permaneceu em Barcelona nesta semana descansando com a família. Na sexta, estará em Curitiba se apresentando à Seleção para o início dos treinos. Na principal competição de seleções do mundo, o jogador garante que não faltará esforço para ajudar o Brasil a ir longe.
– Como tive esta oportunidade, vou procurar aproveitar ao máximo e me dedicar ao grupo, sempre trabalhando em prol da Seleção Brasileira e tentando fazer o meu melhor, para que possamos juntar o melhor de cada um e conseguir o objetivo que é estar nesta grande final.
A temporada para Daniel Alves se encerrou neste domingo, com a conquista do Campeonato Espanhol pelo Barcelona. O time catalão chegou a 99 pontos, superando os 85 de 2008/2009, em 31 vitórias e 105 gols.
– A quantidade de pontos para a conquista do campeonato foi uma barbaridade. Foram muitos pontos, 99. Coisa que, desde quando cheguei aqui na Espanha nunca haviam acontecido. Acho que este é o caminho a seguir – diz o jogador, que não deixou de lamentar a eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões. – No ano que vem, temos de tentar melhorar algumas coisas para voltar outra vez à elite do futebol, que é o objetivo de um clube tão grande como o Barcelona.
Daniel Alves terminou o Espanhol como principal assistente da equipe, com 11 passes para o gol em 29 jogos, além dos três que ele mesmo marcou na competição.
CLICESPORTES