| 19/05/2010 09h52min
O Santos vai escalar o atacante Robinho, convocado para a Copa do Mundo, e o meia Paulo Henrique Ganso, um dos suplentes de Dunga, para o jogo contra o Grêmio, às 21h45min desta quarta na Vila Belmiro, pelas semifinais da Copa do Brasil. O clube esperava receber uma resposta da Fifa quanto à participação de ambos na partida, o que não aconteceu.
Como a entidade não se pronunciou, o clube vai se basear em um fax da CBF liberando a dupla selecionável para o confronto com o Tricolor.
Na última segunda, o diretor de comunicação da entidade, Nicolas Maingot, disse não saber como proceder caso algum jogador descumprisse o artigo 26 do regulamento da Copa do Mundo, que diz ser imperativo que todos os 30 atletas listados pelas confederações de todos os países passem por uma semana de descanso entre 17 a 23 de maio.
Maingot pediu para que enviado um e-mail para o escritório de mídia da entidade, para que a resposta viesse no dia seguinte (terça). Foram enviadas quatro mensagens para a entidade – com recebimentos confirmados – e outras três ligações foram feitas, mas o expediente acabou e a Fifa não se pronunciou.
CLICESPORTES