| 19/05/2010 07h41min
O volume de chuva em Florianópolis nas últimas 24 horas foi mais que o dobro da média prevista para todo o mês de maio. O normal previsto é de 110 a 120 milímetros no mês, mas choveu 257,2 mm na Capital.
Segundo Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, boa parte desse total ocorreu entre às 22h de terça-feira e às 2h da madrugada de quarta-feira. Houve também fortes rajadas de vento, atingindo 67 km/h.
Outras regiões do Estado também tiveram volumes elevados, segundo as estações meteorológicas do Ciram. Em Itajaí e São Francisco do Sul, foram registrados volumes acumulados entre 90 e 100 mm, muito próximo da chuva normal do mês de maio no Litoral Norte do Estado, entre 110 e 120 mm.
Quarta-feira tem chuva e tempo instável
A quarta-feira é de tempo instável, céu nublado e chuva no início do dia na maioria das regiões de Santa Catarina. Uma frente fria desloca-se rapidamente para o mar dando origem a um ciclone extratropical no oceano.
A chuva forte deve começar a diminuir, segundo Puchalski. Na maioria das regiões, o dia deve ter aberturas de sol intercaladas com chuva. Há chance de ressaca no Litoral, com ondas de três a cinco metros no alto-mar e dois a 2,5 metros próximo à costa.
As máximas podem chegar a 24 graus Celsius (ºC) no Litoral Norte, 23ºC na Grande Florianópolis, 21ºC no Vale do Itajaí e Serra, 18ºC no Litoral Sul e 15ºC no Oeste.
Veja a previsão para os próximos dias
Próximos dias
Na quinta-feira, o tempo volta a ficar mais estável, com aberturas de sol em todo o Estado. A temperatura deve subir no decorrer do dia.
Na sexta-feira e sábado, o céu fica nublado na faixa Leste e Sul, com aberturas de sol e condição de chuva isolada, especialmente no Litoral. Nas demais regiões, a previsão é de sol entre nuvens. A temperatura fica mais baixa na madrugada e deve subir ao longo do dia.
Assista à previsão do tempo da RBS TV: