| 18/05/2010 18h51min
Por causa da constante chuva que atinge Santa Catarina, parte de uma casa desabou por volta das 17h30min desta terça-feira no bairro Brejaru em Palhoça, na Grande Florianópolis.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Nelson Paiva Júnior, a residência estava comprometida desde uma enchente em março deste ano.
Segundo a Defesa Civil, parte da família irá para casa de parentes, mas o proprietário ficará no local, em uma região considerada segura do imóvel, para evitar que seus pertences sejam roubados.
A casa tem uma construção mista e fica ao lado de um rio. Não houve vítimas no desabamento. A Defesa Civil irá monitorar o local.
Dez minutos
De acordo com o proprietário Vilson Telles, 38 anos, o tempo entre a primeira rachadura no piso e o desmoronamento da casa no rio foi de dez minutos.
O primeiro estrondo assustou Vilson, que correu para a cozinha e puxou a esposa, grávida de sete meses. Quando olhou novamente para onde antes ficava a pia, não encontrou mais nada. A família mora na Comunidade Frei Damião, em Palhoça, ao lado do rio.
— A gente perdeu todas as roupas em março quando a casa foi tomada pela água. Vamos dormir na parte que não foi atingida, porque não temos para onde ir — lamentou o morador.