| 18/05/2010 18h23min
Idemar Garci, de 30 anos, ferido nesta terça-feira em um desmoronamento de uma casa no Morro do 25, no Centro de Florianópolis, saiu do Hospital Governador Celso Ramos e passa bem.
Outra moradora ferida, Jaqueline Graci Martins, de 19 anos, ainda está em observação no hospital. Ela teve ferimentos leves.
Segundo a Defesa Civil da Capital, a casa foi interditada por apresentar riscos de segurança. De acordo com o agente Juliano Pereira, a construção teria desabado por um problema na estrutura que pode ter sido causado por uma reforma na residência.
A Defesa Civil aponta, ainda, que somente uma perícia técnica poderá avaliar o real motivo do desmoronamento, que pode ter sido pelas obras ou até mesmo pela chuva. Entretanto, o morador precisa registrar um boletim de ocorrência e solicitar a vistoria ao Instituto Geral de Perícias (IGP). Segundo o IGP, ainda não foi aberto chamado para a realização de perícia no local.
Vazamento de gás
Após o incidente por volta das 11h30min, um forte cheiro de gás de cozinha se espalhou no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, escombros estavam em cima do botijão de gás, que não teria como ser retirado sem o auxílio de máquinas. Porém, os próprios moradores conseguiram retirar o botijão de gás durante a tarde.
Os inquilinos da casa retiraram os móveis do local mesmo após a interdição da Defesa Civil. Segundo um dos deles, a casa tinha dois andares, sendo que em cima moravam cinco pessoas (inquilinos), e embaixo, seis pessoas, que são parentes da proprietária. Os moradores do andar inferior estavam trabalhando na hora do acidente.
A reportagem tentou falar com a proprietária, que não quis falar sobre o assunto.