clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/05/2010 19h18min

José Fortunati: “Agora poderemos nos focar nas obras da Copa”

Ministério da Fazenda anunciou incentivos fiscais para estádios

Diego Guichard  |  diego.guichard@zerohora.com.br

A direção do Inter e a prefeitura de Porto Alegre receberam com alegria e alívio a notícia de que o ministério da Fazenda anunciou benefícios fiscais para os estádios quer vão sediar jogos da Copa do Mundo 2014. De acordo com o prefeito José Fortunati, a medida já entra em vigor a partir desta sexta. 

– Sabia que era uma questão de tempo. É uma grande vitória de qualidade na preparação para a Copa. Não vamos mais nos focar em financiamento, mas sim nas obras. Não tenho dúvida de que agora sairão as reformas do Beira-Rio, que é a grande obra para o Mundial. Sem ela, não teríamos a com petição – conta Fortunati.

As obras do Beira-Rio estão orçadas em R$ 150 milhões. Segundo o 1º vice-presidente do Inter, Pedro Affatato, essa desoneração significará uma redução no custo em 27% – o que resultará em maiores melhorias para o projeto.

– Temos R$ 150 milhões para gastar com cobertura, avanço da arquibancada e exigências da Fifa. Com essa redução, poderemos fazer muito mais – comemora Affatato.

Affatato ainda disse que as obras iniciarão assim que o clube receber a liberação. O Inter tem uma reunião agendada com a Prefeitura ainda nesta semana.

– Assim que a Prefeitura nos liberar, no outro dia iniciaremos as obras. Agora, as coisas ficarão mais fáceis – explica o dirigente, sem dar uma data para o início das obras.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.