| 16/05/2010 21h04min
Com os titulares poupados, Washington teve nova oportunidade no ataque do São Paulo na partida contra o Botafogo, neste domingo, no Morumbi. Porém, o centroavante não aproveitou as poucas chances que teve e foi substituído na segunda etapa. Deixou o campo para a entrada de Fernandinho e ouviu as vaias da torcida. Ao término do jogo, o atleta, de forma indireta, criticou o técnico Ricardo Gomes. O Tricolor acabou perdendo por 2 a 1.
– Tive dificuldades porque não havia jogadas de fundo. Quando entrou um jogador de fundo, eu saí. Aí não tínhamos quem colocar a bola para dentro do gol – analisou o camisa 9 do Tricolor, que revelou ter jogado com dor nas costas.
Washington afirmou que, por atuar poucas vezes, perdeu a motivação. Ele não descarta deixar o São Paulo ainda neste ano.
– O meu objetivo é jogar, seja aqui ou em outro lugar. Preciso de jogo, preciso de motivação, apoio. Vou fazer de tudo para recuperar minha motivação – salientou.
– Há especulações. A partir do momento que eu disser que não dá mais para ficar no São Paulo, vão ocorrer propostas. Mas isso é para depois, quero me motivar aqui – completou Washington que ainda é o artilheiro do Tricolor na atual temporada com 12 gols marcados.
Durante a semana, Gomes disse que conversaria com os jogadores que não estivessem satisfeitos com o banco. Assim, saberia quem quer continuar ou deixar o clube.
Ainda no gramado do Estádio do Morumbi, o atacante foi perguntado sobre o que diria ao treinador nessa eventual conversa. Washington foi bem claro na resposta:
– Primeiro quero ver a intenção dele comigo. Se é de me usar, de me dar essa confiança. Todo jogador precisa ter a confiança do treinador para render. Se ele vier falar comigo, vou perguntar: "Depende de como você quer me usar?" – concluiu.
LANCEPRESS