| 17/05/2010 07h10min
Entre os sete jogadores que integram a lista de espera enviada por Dunga à Fifa, Ronaldinho Gaúcho foi o que mais se destacou no final de semana. Dois nomes desta relação não entraram em campo - Sandro, volante do Inter, foi poupado na vitória sobre o Goiás; com o final do Campeonato Alemão, Carlos Eduardo - do Hoffenheim - também não atuou.
Confira como foram os "renegados" de Dunga - jogadores que integram a lista de espera, mas não foram convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 - na rodada do final de semana.
O levantamento conta também com informações sobre o goleiro Victor (Grêmio) e o atacante Neymar (Santos), que tiveram a convocação cogitada, mas não integram nem a relação adicional com sete nomes:
Ronaldinho Gaúcho
Como atacante pela esquerda, ele foi decisivo. Ronaldinho Gaúcho marcou dois gols na vitória do Milan por 3 a 0 sobre a Juventus, em clássico válido pela última rodada do Campeonato Italiano 2009/2010.
Marcelo
O lateral-esquerdo foi titular do Real Madrid no empate fora de casa com o Málaga (1 a 1). Com o empate, a equipe viu o Barcelona comemorar o título na última rodada do Campeonato Espanhol 2009/2010. Mas Marcelo teve boa atuação, com dois chutes a gol e a assistência para o gol de Van der Vaart.
Paulo Henrique Ganso
O meia do Santos recebeu marcação especial no empate do Santos (1 a 1) com o Ceará, pela segunda rodada do Brasileirão 2010, neste domingo. Mas Ganso protagonizou bons lances, principalmente em assistência no lance que originou o primeiro pênalti sofrido por Neymar.
Alex
O zagueiro foi titular do Chelsea na vitória de 1 a 0 sobre o Portsmouth, no sábado, que garantiu à equipe o título da Copa da Inglaterra. Alex teve uma atuação segura, falhando em apenas um lance, que não teve consequência.
Diego Tardelli
O atacante do Atlético-MG sucumbiu ao mau desempenho do time na derrota por 4 a 0 para o Grêmio Prudente, ocorrida no sábado. Ele concluiu com perigo apenas uma vez, e recebeu cartão amarelo no segundo tempo.
Victor
O goleiro do Grêmio voltou a falhar em lance de bola aérea. Foi no primeiro gol sofrido na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Estádio Olímpico, neste domingo. Ele já havia passado por situação semelhante em gol do Santos na vitória do Grêmio por 4 a 3, durante a semana.
Neymar
O atacante do Santos sofreu dois pênaltis no empate em 1 a 1 com o Ceará. E cobrou os dois, ambos com paradinha. Marcou o primeiro, desperdiçou o segundo. Arriscou dribles e jogadas de efeito, mas chegou a discutir com um torcedor que lhe cobrava mais objetividade.
*Sandro e Carlos Eduardo não entraram em campo neste final de semana.
CLICESPORTES