| 15/05/2010 21h
Depois de uma estreia desastrada, quando foi goleado pelo Avaí por 6 a 1, o Grêmio Prudente se recuperou e, surpreendentemente atropelou o Atlético-MG por 4 a 0, em Presidente Prudente.
A equipe de Vanderlei Luxemburgo, que vinha de triunfo no Mineirão diante do Vasco, começou com três zagueiros. Com a variação do esquema tático o Galo não se encontrou e levou 4 a 0 no Prudentão. Os gols foram de Henrique Dias, Flavinho, Araújo e Diego.
A primeira etapa foi de domínio completo do Grêmio Prudente. O clube do interior paulista abriu o placar logo com um minuto de jogo. João Vitor enfiou a bola para Araújo bater no canto de Aranha.
Para a surpresa dos alvinegros, que esperavam uma reação, a equipe de Presidente Prudente marcou novamente aos 16 minutos. Flavinho desviou de cabeça uma cobrança de escanteio.
Luxemburgo tentou mudar o panorama do jogo tirando um dos três zagueiros. Benítez deixou o gramado para a entrada de Ricardinho. Mas quem marcou de novo foi o Prudente. Campos cometeu pênalti, cobrado por Henrique Dias, aos 41 minutos. Ainda antes do intervalo, o zagueiro Diego marcou o quarto em nova jogada de escanteio.
Para a segunda etapa, Toninho Cecílio apostou em um esquema fechado, valorizando a posse de bola para garantir a vitória. Luxemburgo colocou Evandro no lugar de Correa para ser mais ofensivo, mas não conseguiu marcar.
Com poucos lances de perigo na etapa complementar, o resultado da primeira etapa se manteve e o Grêmio Prudente soma seus primeiros pontos no Brasileirão 2010.
LANCEPRESS