| 15/05/2010 13h12min
Grande parte dos titulares do Inter serão poupados no jogo deste domingo contra o Goiás, às 16h, no Serra Dourada. Dos jogadores que estiveram em campo diante do Estudiantes na última quinta-feira, apenas Glaydson, Giuliano, Taison, Nei e Walter foram relacionados.
Os titulares Nei e Walter devem ficar no banco de reservas. As novidades entre os concentrados são os volantes Derley e Elizeu, 20 anos, contratado junto ao Sport no final de 2009 para testes no Inter B.
Taison pretende usar a partida para conseguir vaga como titular no jogo de quinta pela Libertadores. No ano passado, o atacante marcou o gol da vitória na terceira rodada do campeonato contra o Goiás:
– Foi um jogo muito importante para mim. Tomara que eu consiga ter uma boa atuação e marcar novamente. Não podemos deixar os líderes se distanciarem, precisamos vencer no Serra Dourada. Neste tipo de campeonato não podemos perder muitos jogos no início, porque depois acaba Libertadores, e temos só o Brasileiro para jogar – avalia.
Opção arriscada
No programa Esportes ao Meio-Dia, da Rádio Gaúcha, o comentarista Pedro Ernesto Denardin falou sobre a estratégia adotada pela direção colorada, de usar por enquanto equipe mista ou reserva no Brasileirão.
– O departamento de futebol do Internacional está cometendo alguns erros que são inconcebíveis. Contra o Cruzeiro, o jogo era em Porto Alegre. Então por que não jogar com quatro ou cinco titulares como fez o Cruzeiro e tentar pegar os três pontos? Contra o Goiás, todos são reservas. Enfim, tomara que os meninos reservas do Inter consigam alguma coisa contra o Goiás.
Jogadores concentrados:
Goleiros: Lauro e Willian.
Zagueiros: Ronaldo, Fabiano Eller, Juan e Wagner.
Laterais: Nei, Glaydson, Eltinho.
Volantes: Derley, Elizeu e Wilson Matias.
Meias: Giuliano, Thiago Humberto e Edu.
Atacantes: Taison, Walter, Leandro Damião e Everton.