| 14/05/2010 16h02min
Não é só no Brasil que Dunga vem recebendo críticas pela convocação da Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo da África do Sul. O comentarista esportivo Carlos Amato, do jornal sul-africano The Times, não perdoou a escolha do treinador, especialmente por ter deixado Ronaldinho de fora da lista, levando Júlio Baptista.
"A ausência do 'feiticeiro dentuço' da lista preliminar ainda parece errada e de caráter mesquinho", diz Amato, que admite que o ex-jogador do Grêmio "não é a força que foi há cinco anos".
No artigo publicado nesta quinta, Amato dá a entender que não escalaria Ronaldinho em seu time titular. Porém, não entende a convocação de Júlio Baptista. Para ele, a escolha de Dunga deixa a Seleção com apenas dois "astros criativos": Kaká e Robinho.
Amato também criticou a personalidade do treinador, que, segundo ele, "causou revolta" nos brasileiros fãs de futebol com a convocação. Irônico, lembrou quando Dunga deixou que a filha Gabriela escolhesse seu figurino. Segundo ele, os conselhos da estudante de moda são os únicos que o técnico ouve.
"Ela é o Julio Baptista da indústria brasileira de roupas", alfineta.
CLICESPORTES