| 14/05/2010 11h41min
O técnico Leonardo informou, há pouco, que está deixando o Milan, clube que treinava desde junho de 2009. Segundo o brasileiro, sua saída foi consensual. Leonardo negava, em ocasiões anteriores, a saída do time italiano, mesmo com os fortes rumores de que os dirigentes estavam descontentes com seu trabalho.
– Não sabia o que era ser treinador, foi uma experiência extraordinária, mas não sei se farei isso no futuro de novo. Certamente não nos próximos anos – afirma o técnico.
Leonardo atuou no Milan como jogador e dirigente antes de ser o técnico da equipe. O brasileiro agradeceu ao clube milanês pelas oportunidades a ele oferecidas durante sua trajetória no clube.
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, comentou que a saída do brasileiro é motivo de tristeza para o clube.
– Naturalmente chegamos a esta decisão comum. É absolutamente uma resolução consensual, concordada com a amizade e a estima de sempre – reitera o dirigente.
No final de abril, o jornal Corriere dello Sport informou que Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano e dono do clube, teria afirmado que Leonardo era muito teimoso e que as tratativas para a escolha de um novo treinador já estavam em andamento.
Apesar dos rumores que Leonardo poderia vir a treinar o Flamengo, ou a Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo, Leonardo informou, na coletiva de imprensa, que não pretende treinar nenhuma outra equipe nos próximos anos.