| 13/05/2010 01h24min
Dorival Júnior reconheceu que os erros individuais do volante Rodrigo Mancha acabaram prejudicando o Santos. O técnico, porém, exaltou outro fator crucial para a virada do Grêmio: o incentivo da torcida.
Para o treinador, a presença dos gremistas ao Olímpico foi fundamental para que o Grêmio conseguisse reverter os 2 a 0. Agora, precisando vencer por pelo menos um gol de diferença, desde que seja até 3 a 2, Dorival espera o mesmo dos santistas para a partida de volta, no próximo dia 19.
— Eles deram uma aula de incentivo e motivação. O espetáculo foi muito bonito, bem arbitrado, um grande jogo. Creio que a vaga está em aberto e na quarta-feira espero que a torcida do Santos faça um espetáculo. Lá a velocidade da partida é outra — disse.
Sobre a desvantagem, o comandante do Peixe lamentou o fato do time ter errado nas finalizações e não ter matado a partida enquanto vencia.
— É considerável. O Grêmio tem qualidade, mas poderíamos ter matado a partida. Não tivemos competência nas finalizações — finalizou.