| 12/05/2010 19h40min
O zagueiro Léo chegou ao Palmeiras no início do ano e, desde então, é titular absoluto da equipe. Porém, não conseguiu evitar a desclassificação na Copa do Brasil e no Paulistão, o que aumentou ainda mais a crise do time com a torcida. O atrito entre time e torcedores começou no final do Brasileiro de 2009. O camisa 4 afirma não sentir a pressão de atuar no Verdão e acredita que só com resultados positivos a equipe vai recuperar a confiança dentro de campo e do torcedor.
– Nos treinos, a cobrança é para fazer o melhor sempre para crescer no grupo. A gente estreou com vitória, isso dá mais confiança e tranquilidade. No futebol, com resultado positivo, vem tranquilidade. Estou aqui há cinco meses. É um clube que tem suas pressões, mas isso é normal. Em todo lugar na Série A vai ter – salientou.
Contratado junto ao Grêmio, Léo se diz acostumado com as cobranças de um clube grande e pede o apoio dos torcedores do Verdão.
– A gente já sabia e também já era acostumado com essa pressão. O Grêmio e o Palmeiras são grandes, com pressão e com cobrança. Isso faz parte do futebol. Temos de fazer o trabalho dentro do campo. Pedimos para o torcedor incentivar durante os jogos – destacou o defensor.
Com a suspensão de Danilo, que ficará afastado por mais 10 jogos, Edinho assumiu a condição de titular no último jogo. Léo elogiou o parceiro e espera manter o bom momento que a zaga vive.
– O Edinho é um marcador, marca muito bem. Ele vem se adaptando rápido à posição. Aos poucos a gente vai crescendo. Estamos fazendo bons trabalhos nos últimos jogos. O Palmeiras tem levado poucos gols. Tem o Maurício Ramos, o Leandro Amaro, o Gualberto também para entrar. É o Antônio (Carlos) que decide – comentou.
LANCEPRESS