| 08/05/2010 18h51min
A diretoria do Palmeiras oficializou o afastamento de Diego Souza. O meia ficará treinando na Academia de Futebol, à espera de propostas que agradem à Traffic. A cúpula palmeirense não vê mais clima para o jogador, desde que o camisa 7 fez gestos obscenos para a torcida, contra o Atlético-GO, no Palestra Itália.
– Nunca exigimos um pedido de desculpas do Diego. A gente só queria uma explicação pública, mas ele não quer. Criou-se um problema que pode prejudicar o time. No momento, ele não joga mais no Palmeiras - afirmou o diretor de futebol, Seraphim Del Grande, antes da partida contra o Vitória, neste sábado.
Na última quinta à noite, em reunião da diretoria, a decisão foi pela manutenção de Antônio Carlos Zago na equipe e pela reformulação no elenco, que será gradativa até agosto. Cleiton Xavier e Pierre, com propostas, também devem sair, assim como o lateral-esquerdo Armero. Figueroa não renovará seu contrato, que vence no meio do ano.
– A Traffic está esperando por uma proposta pelo Diego. Ele ficará treinando na Academia – disse Del Grande.
A parceira, dona dos direitos do meia, já recusou uma oferta de R$ 10,4 milhões do Qatar. O investimento em Diego, no início de 2008, foi de R$ 9,7 milhões.
LANCEPRESS
Cúpula do clube não vê mais "clima", desde que o camisa 7 fez gestos obscenos para a torcida
Foto:
Tom Dib, Lancepress
/