| 12/05/2010 18h16min
O irmão e empresário do lateral-esquerdo Lúcio, Clésio Souza, chegou a Porto Alegre nesta terça para negociar a renovação do atleta com o Tricolor. O atual empréstimo se encerra em 30 de junho, mas será prorrogado automaticamente até o final do ano porque o jogador ainda se recupera de lesão no joelho esquerdo. Resta saber se haverá renovação por um período mais longo. O acerto precisará ocorrer entre Grêmio e Hertha Berlin, clube que detém os direitos de Lúcio.
– Vamos discutir se o Lúcio fica até o final do ano ou por mais tempo. Eu acredito que não haverá muita burocracia por conta da afinidade que existe entre ele e o Grêmio. A intenção dele é ficar – destacou Clésio em entrevista ao clicEsportes.
O lateral tem contrato com o Hertha até o final de 2011. A reunião com a direção gremista ocorrerá nos próximos dias. O jogador sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do medial colateral na partida contra o São José-PA, em 13 de fevereiro. Lúcio foi submetido a cirurgia, realiza tratamento desde lá e agora vive a expectativa para voltar aos gramados.
– Em relação à lesão que ele sofreu na Alemanha, essa é café pequeno. Está sendo mais fácil a recuperação, tanto que ele já faz todos os movimentos normalmente. Eu acredito que em 15 dias o jogador estará correndo e em dois meses deve voltar a trabalhar com bola – projetou Clésio Souza.
O Grêmio enfrenta problemas na lateral-esquerda. Além de Lúcio e Fábio Santos, o garoto Neuton, que vinha atuando improvisado, também sofreu lesão. O técnico Silas pode optar por Bruno Collaço diante do Santos nesta quarta, ou apostar no zagueiro Rafael Marques para a função.
CLICESPORTES