| 12/05/2010 10h11min
O confronto entre Grêmio e Santos, marcado para as 21h50min desta quarta no Estádio Olímpico, é chamado pelo jornal Folha de São Paulo de "jogo dos esquecidos". O diário lembra que estarão em campo dois jogadores que, contrariando as expectativas, ficaram de fora da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo: o goleiro gremista Victor e o meia santista Paulo Henrique Ganso.
"Os times enfrentam-se hoje, no Estádio Olímpico, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil com a amarga sensação das ausências do goleiro Victor, do Grêmio, e do meia Ganso na lista dos 23 de Dunga", diz a Folha.
Como o Santos não conta com Neymar – outro que ficou de fora da lista de Dunga –, o técnico Dorival Júnior vai escalar o esquema 4-4-2, com Marquinhos e Ganso no meio-campo e André e Robinho no ataque. De acordo com o Estado de S. Paulo, o time paulista "promete manter a vocação ofensiva".
"Dorival Júnior sabe que a vocação ofensiva do conjunto santista é uma arma poderosa e faz diferença em competições como a Copa do Brasil, na qual o gol fora de casa tem peso dobrado em caso de desempate", diz o jornal.
Já o jornal santista A Tribuna considera que o Santos vai jogar "ofensivo e precavido", devido à mudança do 4-3-3 para o 4-4-2. O jornal considera o time paulista "uma máquina de fazer gols", mas lembra que o Grêmio também tem um dos ataques mais positivos do país.
"Se faltar gol, será por puro azar", diz o periódico.
CLICESPORTES