| 11/05/2010 18h36min
Frustração. Foi essa a palavra utilizada pelo goleiro Victor na entrevista coletiva da tarde desta terça no Estádio Olímpico para resumir o sentimento por ficar fora da lista de convocados pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo. O treinador levará Julio César, Gomes e Doni para o Mundial. A expectativa pela convocação era muito grande:
— Fiquei frustrado, muito chateado e desapontado. Mas estou concentrado aqui para o jogo com o Santos, muito motivado. Eu estava confiante nisso, mas é do futebol. Na hora que meu nome não saiu fiquei quieto, em silêncio. Falei com minha família e foi só.
Victor chegou a fazer uma análise de seu momento atual, eleito o melhor goleiro do país por dois anos seguidos:
— Não me vejo abaixo tecnicamente daqueles que foram convocados. Foi por questão pessoal, da preferência do técnico Dunga. Não estou falando em questão pessoal por não gostar de mim, foi de preferência. Se ele levou o Doni, mesmo não jogando, alguma coisa ele pensou com isso. O Doni tem uma história, já esteve em outras convocações. Paciência, não é o fim da vida e tenho muito pela frente.
Victor quer transformar a frustração de hoje em motivação e garra para o jogo com o Santos, o primeiro das semifinais da copa do Brasil.
— Quem me levou para a Seleção foi o Grêmio. E quem me levaria de novo seria o Grêmio. Estou muito motivado. Se tiver que colocar a cara para chutar, eu vou colocar a minha cara para chutar. Quero muito ser campeão aqui — disse o capitão gremista.