| 12/05/2010 08h42min
Duas tragédias naturais afetaram milhões de pessoas nos jogos entre Flamengo e Universidad de Chile na primeira fase da Taça Libertadores. Desta vez, pelas quartas de final, nem terremoto e nem temporal preocupam. Mas um personagem, quase solitário, passa pelo seu drama pessoal na partida desta quarta-feira, às 19h30min, no Maracanã: Adriano.
:: O clicEsportes acompanha a partida no Placar Ao Vivo ::
Sem saber o que esperar de seu astro, fora da Copa do Mundo, mas necessitando dele em um momento crucial, o Rubro-Negro tenta, mais uma vez, superar problemas e demonstrar força. Foi assim nas oitavas, quando eliminou o Corinthians, após demitir Andrade e a chefia do departamento de futebol.
Flamengo e Universidad estavam no Grupo 8, e La U levou a melhor. No primeiro jogo, na capital chilena, vitória por 2 a 1. No Rio, um empate por 2 a 2, no último minuto.
A principal novidade do Flamengo para a partida será a manutenção de Kleberson na equipe titular. Depois de sequer ficar no banco na primeira partida das oitavas de final, o jogador vive dias especiais: ele foi convocado por Dunga para a Copa do Mundo. O chileno Fierro será o outro representante da equipe rubor-negra na África do Sul. Maldonado ficou fora da lista de Marcelo Bielsa. O Maracanã deverá estar lotado.
O adversário desta quarta-feira também terá representantes no Mundial. Cinco, no total: os uruguaios Victorino e Fernandez, e os chilenos Miguel Pinto, Iturra e Estrada. Mas há outros jogadores que se destacam, como Seymour e Montillo. O gigante Olivera, de 1,91m, também assusta nas bolas aéreas. As informações são do site Globoesporte.com.
Prováveis escalações:
FLAMENGO
Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado, Willians e Kleberson; Adriano e Vagner Love. Técnico: Rogério Lourenço
UNIVERSIDAD DE CHILE
Miguel Pinto; Rodríguez, Victorino, Olarra e Rojas; Contreras, Iturra, Álvaro Fernández, Seymour e Montillo; Olivera. Técnico: Gerardo Pelusso