| 11/05/2010 16h04min
Com muita festa em Lisboa, o meia Ramires, do Benfica, recebeu a notícia de que será um dos 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa da África. O meia admitiu que ficou nervoso nesta terça, no momento da convocação, e nem conseguia parar em frente à televisão. Ao fim do anúncio do técnico Dunga, a primeira coisa que Ramires fez foi telefonar para o companheiro de Benfica, Luisão, e avisá-lo de que os dois estarão na Copa do Mundo. Depois, o meia ligou para seus familiares, que estavam reunidos em Barra do Piraí, sua cidade natal, no estado do Rio de Janeiro, e todos se emocionaram com a convocação. Em tom de brincadeira, Ramires avisou que será feriado na cidade.
– Fiquei muito nervoso na hora dessa convocação. Acho que isso só aconteceu antes do nascimento do meu filho Davi. Minhas pernas tremiam sem parar. A ansiedade virou felicidade depois que vi minha foto na televisão e ouvi meu nome ser anunciado. Emocionado, abracei minha esposa e meu filho. Liguei logo para Luisão porque ele estava no aeroporto, embarcando para o Brasil, e só teria essa notícia depois da viagem. Vibramos muito no telefone – declarou.
– Depois entrei em contato com meus familiares. Minha mãe, meus tios e primos estavam todos reunidos em Barra do Piraí. Tenho um carinho enorme pela cidade e sei que todos torceram por mim. Acho que será um dia de feriado lá – completou Ramires, que foi campeão português com o Benfica no último final de semana.
Ramires iniciou sua trajetória na Seleção Brasileira em 2008, quando foi convocado por Dunga para a Olimpíada de Pequim. Em maio de 2009, o ex-cruzeirense recebeu a primeira oportunidade no time principal, nos jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Depois de se destacar na Copa das Confederações, Ramires passou a ser convocado constantemente até o presente momento, quando confirmou presença no Mundial da África do Sul.