| 11/05/2010 15h19min
A divulgação da lista de 23 jogadores do Brasil para a Copa de 2010 repercutiu no Brasil e no mundo. Os jornais internacionais salientaram, sobretudo, as ausências de Adriano e Ronaldinho. A troca do atacante do Flamengo por Grafite foi o que mais surpreendeu a imprensa do Exterior.
O Olé destaca que Dunga não chamou Adriano, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo.
– Chama a atenção que o técnico só levará quatro atacantes, mas há que se levar em conta que entre os volantes estão Kaká, Júlio Baptista e Elano, todos com vocação ofensiva – escreve o jornal.
No As, o destaque é para a ausência de Adriano. A publicação cita que o atacante do Flamengo foi questionado nas últimas convocações.
"Ronaldinho, Pato e Diego não irão à Copa", diz a manchete do Marca. O jornal fala ainda a troca de Adriano por Grafite e as ausências dos goleiros Diego Alves, do Almería, e Renan, do Xerez.
A manchete da Gazzetta dello Sport segue a mesma linha: "Diego, Pato, Dinho e Adriano. Todos excluídos do Mundial". O Gazzetta comenta que Adriano ficou de fora por problemas fora de campo e negligência no Flamengo. A publicação cita ainda que, mesmo contestados em seus clubes, Felipe Melo, Doni e Júlio Baptista garantiram lugar no Mundial.
Os italianos ainda deram espaço para as ausências dos Meninos da Vila, Neymar e Ganso.