| 09/05/2010 18h34min
O Corinthians venceu na tarde deste domingo o Atlético-PR, no Pacaembu, e espantou a crise que rondava o Parque São Jorge. O Atlético-PR ainda saiu na frente, mas com gols de Souza e Ronaldo, o Timão conseguiu a virada. O Corinthians começou melhor na partida, criando oportunidades e, aparentemente, tendo espantado o fantasma da eliminação da Libertadores frente ao Flamengo, quarta-feira, nesse mesmo Pacaembu.
As jogadas saíam com certa facilidade, principalmente dos pés do lateral-esquerdo Roberto Carlos, e do trio ofensivo, Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo, este, mais uma vez, mostrando maior mobilidade do que nos jogos anteriores, como já havia sido no dia da elimnação.
A melhor oportunidade surgiu aos 23 minutos do primeiro tempo, com Roberto Carlos, que cruzou da esquerda, Ronaldo se esticou todo, mas não alcançou a bola, que fatalmente abriria o placar para o Timão. Pouco antes, Ronaldo já tinha sido protagonista de um lance em que deu bom passe de letra para Dentinho, que não conseguiu chutar, por ser travado pelo zagueiro Rodholfo.
O cenário melhoraria ainda mais para o Timão após a expulsão de Paulo Baier, que recebeu o segundo cartão amarelo ao colocar a mão na bola, aos 41 minutos do primeiro tempo. Porém, o gol não saiu, e novamente o Corinthians se viu em situação complicada no Pacaembu, quando Wagner Diniz cobrou falta, ninguém desviou, e a bola entrou direto, no canto esquerdo do goleiro Felipe, que ficou vendido no lance.
Na volta do intervalo, Mano Menezes ousou, e voltou com Souza no lugar do lateral-direito Alessandro. A ousadia foi premiada, pois Souza se entendeu bem com o Fenômeno, inclusive recebendo, aos 13 minutos, o passe que resultou no gol de empate do Timão, quando ele deu boa finta no zagueiro e finalizou de forma precisa.
Depois do empate, a morosidade tomou conta da partida. Apenas aos 24 minutos, após passe de Chicão, o panorama se alterou, quando Dentinho saiu na cara do goleiro, que acabou expulso, pois deu um carrinho violento no atacante corintiano. Com dois a mais, Mano Menezes novamente foi ousado, e pôs Iarley também no jogo, o quinto atacante do time. Contrastando com o que a torcida dizia, quando protestou nos treinos da equipe no sábado, chamando o treinador de retranqueiro.
Aos 38 minutos, depois de cruzamento na área, Souza foi empurrado por Alan Bahia, e o juiz marcou o pênalti. Ronaldo deslocou com tranquilidade o goleiro, e sacramentou a virada do Timão. Agora, o Corinthians terá paz por uma semana, quando visitará o Grêmio, no Olímpico. Já o Atlético Paranaense receberá o Guarani, também no domingo que vem, na Arena da Baixada.
LANCEPRESS