| 08/05/2010 22h01min
Se o volante Sandro está de malas prontas para o Tottenham, o Inter ganhou um reforço da casa para a disputa do Brasileirão. Trata-se do volante Derley, que retorna ao Beira-Rio após permanecer por um ano e oito meses no Náutico por empréstimo.
O jogador comemorou sua volta a Porto Alegre, mas garantiu que a experiência no time pernambucano foi muito positiva. O jogador já é um dos concentrados para a partida contra o Cruzeiro, das 16h deste domingo, no Beira-Rio.
– Voltei para minha casa, tenho muito amigos aqui. Mas foi muito importante a evolução que adquiri no Náutico. Amadureci, tanto no aspecto técnico, tático, como no pessoal – afirma.
Vice-campeão pernambucano de 2010, Derley atuou em 80 partidas pelo Náutico e marcou sete gols. Foi titular do time de Capibaribe atuando como segundo homem do meio-campo. Mais do que isso, Derley virou ídolo.
– Foi muito especial o carinho que recebi. Até mesmo a torcida do Sport queria que eu jogasse no time deles. Não queriam que eu fosse embora – conta o volante de 23 anos nascido em Anápolis-GO.
Antes de ser emprestado pelo Inter, Derley atuou em três partidas pelo time titular e foi utilizado no Inter B. Agora, de volta ao Beira-Rio, ele quer reconquistar seu espaço no grupo colorado.
– Jogador tem que estar sempre em alto nível para quando a oportunidade aparecer dar o melhor. Este é o meu objetivo, treinar forte e mostrar o meu trabalho aos poucos – projeta.
Derley também se mostrou surpreso com o crescimento do clube colorado. Mesmo no Recife, ele nunca deixou de acompanhar as notícias do Inter.
– Percebi que o Inter teve uma evolução muito grande em todas as suas áreas. É impressionante a estrutura. Sempre ficava buscando notícias sobre o clube na internet, além de ligar para os ex-companheiros. Nunca me desliguei daqui – garante.