| 05/05/2010 05h15min
O Inter deve anunciar no fim de semana a contratação do volante Tinga. Com relação a Diego Souza, o meia deve ficar livre após reunião hoje entre o empresário Carlos Leite, agentes da Traffic e representantes do Palmeiras.
Sobre Tinga, uma reunião com os representantes do clube definirá na sexta-feira o futuro do jogador neste retorno ao Brasil. O Fluminense, desde ontem em Porto Alegre, é o grande concorrente no negócio. Mas o volante deverá, mesmo, fazer valer sua vontade e voltar ao Beira-Rio, para assinar contrato por três anos.
Tinga se despede neste fim de semana do futebol alemão. O Borussia, ainda festejando vaga na Liga Europa e a chance de voltar à Liga dos Campeões, enfrenta o Freiburg, sábado, fora de casa, na rodada final do Alemão. Por isso, no último fim de semana, houve festa de despedida para Tinga antes do 1 a 1 com o Wolfsburg. O volante recebeu da direção do clube um quadro com uma foto e o escudo do clube, flores e uma pequena placa.
A homenagem a Tinga foi seguida de aplausos pelos mais de 80 mil pessoas no estádio (o Borussia tem a melhor média de público da Europa, 70 mil pessoas por jogo). Em seguida, o volante teve seu nome gritado e recebeu o cumprimento de cada um dos outros jogadores do Borussia.
Tinga, 32 anos, chegou à Alemanha em 2006, depois da conquista da Libertadores. Foram quatro temporadas como titular do Borussia.
Já Diego Souza está sem ambiente no Parque Antárctica. O meia nem sequer embarcou com a equipe ontem para Goiânia – onde, hoje, a equipe faz o jogo de volta com o Atlético, pela Copa do Brasil –, e está cada vez mais perto do Beira-Rio.
Por tratar-se de um jogador valorizado, o Inter poderá reforçar a negociação inicial e, além de colocar Edu na troca, emprestará Taison e mais um atual titular ao Palmeiras pela liberação de Diego Souza.