| 07/05/2010 14h32min
O técnico do Santos, Dorival Júnior, confirmou a escalação do Peixe para a partida contra o Botafogo, às 18h30min de sábado, no Engenhão, pela primeira rodada do Brasileirão. O zagueiro Edu Dracena, o lateral Léo, o volante Arouca, o meia Paulo Henrique e o atacante Robinho serão poupados em razão do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, diante do Grêmio, no Olímpico, quarta-feira.
Com isso, Neymar, André e Madson formarão o ataque do Peixe. Marquinhos e Roberto Brum ganham vaga no meio campo. Nas laterais mais novidades: Alex Sandro e Maranhão. Já na zaga, Bruno Aguiar será o titular ao lado de Durval.
– Esse é o time trabalhado. Espero que tenhamos sucesso com essa formação e que ela se torne consistente – garantiu Dorival Júnior.
O comandante do Alvinegro prevê muitas dificuldades no duelo dos campeões estaduais. Para Dorival Júnior, a falta de entrosamento, porém, será o maior obstáculo a ser superado pelos santistas.
– Com certeza, teremos mais dificuldades do que normalmente. Já é difícil jogar no Rio contra uma equipe campeã, imagina agora com o time modificado. Mas tive que fazer uma opção porque vamos disputar uma semifinal. Espero que essa seja a opção correta – afirmou.
O time que encara o Botafogo é formado por: Felipe; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval, Alex Sandro; Roberto Brum, Wesley e Marquinhos; Neymar, André e Madson.
Neymar: "Espero mudar a cabeça do Dunga"
A lista de convocados para a Copa da África sai em 11 de maio. Até a próxima terça, fica a expectativa se haverá surpresa na Seleção Brasileira. O atacante Neymar estará em campo no confronto entre Botafogo e Santos e quer aproveitar a última chance de mostrar serviço ao técnico Dunga. O objetivo é mudar a lista do treinador.
– Espero que possa mudar. Ele vai estar ali pertinho, no Rio de Janeiro. Vou continuar fazendo a mesma coisa. Entrarei com a mesma vontade e ousadia que tenho, indo para cima dos adversários, e se Deus quiser vou mudar a cabeça do Dunga – declarou.
Ansioso para saber se terá uma chance no mundial da África do Sul, Neymar não vê a hora de chegar o dia da convocação.
– A expectativa é muito grande de chegar terça-feira logo e ver quem vai para a Copa. Acho que posso realizar meu sonho na terça-feira – finalizou.
LANCEPRESS