| 05/05/2010 20h01min
O zagueiro Danilo, do Palmeiras, foi suspenso por 11 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter chamado o também o zagueiro Manoel, do Atlético-PR, de "macaco", além de tê-lo atingido com uma cusparada, em confronto válido pela Copa do Brasil, no último dia 15.
O camisa 23 do Verdão foi julgado nesta quarta-feira, pela Terceira Comissão Disciplinar do STJD. Por conta da cusparada, Danilo foi suspenso por seis partidas. Já pelo xingamento, pegou um gancho de cinco jogos. A pena máxima para ele seria de 22 partidas de suspensão.
O advogado do Palmeiras, André Sica, pediu o adiamento da sessão antes de seu início, com a intenção de que Danilo pudesse comparecer em outra data. Porém, o pedido foi indeferido pelo STJD.
Com isso, o zagueiro está fora dos próximos jogos do time na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, porém, deve recorrer da decisão para tentar a diminuição da pena. A suspensão só começa a valer nesta quinta-feira e, com isso, Danilo poderá atuar nesta quarta, contra o Atlético-GO.
Já Manoel, do Atlético-PR, também foi julgado pelo pisão e pela cabeçada que deu em Danilo. Indiciado duas vezes por ato hostil, pegou apenas quatro jogos de suspensão.
CLICESPORTES