| 05/05/2010 13h03min
Não fossem os quase 150 policiais e as diversas viaturas, e a delegação do Banfield passaria quase despercebida pelo saguão do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O próximo adversário do Inter chegou a Porto Alegre por volta de 12h45min, meia hora antes do previsto. Os jogadores não concederam entrevistas, e seguiram direto para os dois ônibus que os aguardavam. Além do grupo do técnico Julio Falcioni, também desembarcaram na capital gaúcha dirigentes e torcedores.
Do hotel, os jogadores saem apenas para fazer o reconhecimento do local da partida de quinta-feira contra o Inter. O horário do treino, ainda nesta quarta, não foi divulgado. Falcioni deve escalar o Banfield com Cristian Lucchetti; Santiago Ladino, Mauro Dos Santos, Jonatan Maidana, Víctor López e Marcelo Bustamante; Marcelo Quinteros, Roberto Battión, Walter Erviti e James Rodríguez Rubio; Rubén Ramírez (Sebastián Fernández).
Temendo represálias, o Banfield também divulga em seu site que os torcedores argentinos receberão proteção policial na chegada a Porto Alegre. Eles serão escoltados a partir da Ponte do Guaíba até o Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, para então seguirem reunidos ao Beira-Rio.
Inter e Banfield se enfrentam às 19h30min de quinta-feira. Na partida de ida, o Banfield venceu por 3 a 1. O Inter precisa derrotar os argentinos por 2 a 0 para chegar às quartas de final da Copa Libertadores 2010.