| 05/05/2010 12h04min
A abertura da Copa SC nesta quarta-feira, 5 de maio, significa para o Criciúma o início de uma nova temporada ainda em 2010. Contra o Brusque, a partir das 19h30min, o Tigre aparece de equipe e técnico novos e promete uma nova fase para a torcida, ansiosa por vitórias.
O adversário manteve a base, que fez um ótimo segundo turno no Catarinense e quase obteve classificação à final da etapa, sendo eliminado pelo Avaí.
Dos 11 titulares do técnico Argel Fucks, cinco fazem sua estreia no Tigre. O goleiro Agenor, o zagueiro Nino, o volante Chicão, o volante Mika e o atacante Marcos Denner. O técnico quer apresentar um time mais competitivo, diferente e agressivo:
— Trabalhamos 20 dias, mas parece dois anos. Estamos com a disciplina técnica e tática definida — avalia.
Animado com a euforia da torcida — que promete muitas homenagens ao presidente Antenor Angeloni —, o grupo foi até o santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Nova Veneza, pedir proteção.
— Fomos pedir proteção, saúde para os jogadores e bênção. Saímos de lá melhores. Queremos esse título — observa o fervoroso Argel.
Na equipe do Vale, o técnico Joceli do Santos conta com 90% da equipe-base do Estadual. Um atacante deve ser contratado nos próximos dias para o lugar de Pantico, que voltou ao Icasa-CE para disputar a Série B. O principal objetivo do clube é conquistar uma vaga à Série D, competição que disputou em 2009.
Vaga na Copa do Brasil
A Copa Santa Catarina será realizada entre 5 de maio e 10 de julho. A novidade deste ano é que o campeão garante a segunda vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro da Série D de 2011, além de disputar a Recopa de 2010.
Na primeira fase as equipes se enfrentam dentro do grupo, em jogos de ida. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificam para as semifinais. Os vencedores fazem a final.
O returno será disputado de forma idêntica ao primeiro turno, com inversão do mando de campo na fase de grupos.
A final da competição será disputada entre os campeões do turno e do returno. No caso de um mesmo ganhador nos dois turnos, o segundo finalista será o melhor classificado a partir da classificação geral.
Confira os grupos:
Grupo A:
Avaí, Criciúma, Metropolitano, Brusque e Juventus
Grupo B:
Figueirense, Chapecoense, Joinville e Imbituba
Primeiros confrontos:
1ª rodada
Grupo A
Quarta-feira, dia 5
Criciúma x Brusque, às 19h30min
Quinta-feira, dia 6
Metropolitano x Avaí, às 20h10min
Grupo B
Domingo, dia 9
Chapecoense x Joinville, às 16h
Figueirense x Imbituba, às 16h
2ª rodada
Grupo A
Domingo, dia 9
Avaí x Juventus, às 16h
Brusque x Metropolitano, às 16h