| 04/05/2010 23h28min
Com o apoio de cerca de 5 mil torcedores, o Franca conseguiu uma virada heroica sobre o Flamengo e saiu na frente na série em melhor de cinco, válida pelas semifinais do NBB. O time paulista venceu por 90 a 82 nesta terça-feira.
O mais impressionante é que antes da metade do primeiro tempo, o rubro-negro do Rio de Janeiro chegou a abrir 17 pontos de vantagem e perecia caminhar para uma vitória tranquila, graças aos chutes de três.
O domínio carioca prosseguiu até o início do último quarto, quando a vantagem ainda era de 12 pontos. Porém, nos oito minutos restantes, Franca conseguiu se recuperar e com atuações destacadas de Ricardo Probst e Márcio Dornelles e passou à frente a três minutos do fim.
A partir dái brilhou a estrela do veterano Rogério, que acertou duas bolas seguidas de três pontos e deixou a vitória encaminhada. O segundo embate acontecerá na sexta-feira, às 21h, no Rio.
— Esta foi uma vitória de muita personalidade do nosso time e que nos deixa confiante para o próximo jogo — disse o ala-pivô francano.
No outro jogo, em Belo Horizonte, o Universo venceu o Minas por 106 a 97. O minastenista Murilo e o brasiliense Nezinho terminaram como cestinhas da partida, com 26 pontos cada. Os dois próximos jogos dos play-offs serão em Brasília, na próxima sexta e sábado.
LANCEPRESS