| 03/05/2010 19h54min
Atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) e mais uma vez favorito ao título, o Flamengo terá de suportar a pressão no caldeirão de Franca se quiser largar na frente da série semifinal, que começa nesta terça-feira, às 21h, no Ginásio Pedrocão.
Maior vencedor de campeonatos nacionais, com 11 títulos, o Franca costuma atuar em uma verdadeira panela de pressão.
Na primeira fase do torneio, foi o segundo time que mais colocou pessoas no ginásio, sem contar os sócios torcedores - quase mil — que não compram ingressos.
Em 13 partidas, um total de 22.832 pessoas pagaram entrada. Apenas Brasília, líder geral do NBB, conseguiu lotar mais o seu ginásio: foram 36.398 pagantes.
O apoio dos torcedores deu resultado. Na primeira fase foram 11 vitórias - uma delas sobre o Flamengo - e apenas duas derrotas. Já nos playoffs foram dois triunfos nas quartas de final contra o Pinheiros.
— Jogar aqui é sempre difícil para qualquer time. Quando as coisas não vão bem dentro de quadra, o torcedor nos ajuda. Tenho certeza de que contra o Flamengo haverá pressão desde que abrirem os portões — disse o ala Márcio Dornelles, destaque francano da série semifinal.
Para o jogo desta terça-feira, a diretoria disponibilizou 4.440 ingressos e a expectativa é a de que se esgotem.