| 04/05/2010 08h38min
O técnico Bert van Marwijk deixou o atacante Ruud van Nistelrooy de fora da primeira convocação da Holanda para a Copa do Mundo. Mesmo assim o treinador não descartou totalmente a chance de chamar o jogador para o torneio na África. As informações são do site da Fifa.
– Sobre Ruud, eu tenho até 11 de maio para decidir. Estou dando a ele a chance de me convencer que está em forma o suficiente para disputar a Copa – destacou Marwijk ao jornal De Telegraaf.
Vinte e sete jogadores foram chamados para treinos que começam na próxima semana. Arjen Robben e Mark van Bommel (Bayern de Munique) e Wesley Sneijder (Inter de Milão) também não foram convocados por conta da final da Liga dos Campeões.
– Meus assistentes e eu temos visto Ruud jogar bastante recentemente. Não pensamos que seja útil chamá-lo nessa primeira lista, mas não significa que ele esteja fora dos planos – salientou o técnico.
Nistelrooy, que tem enfrentado problemas de lesões, marcou 33 gols em 64 vezes que vestiu a camisa da Holanda. A seleção laranja ainda fará amistosos com México, Gana e Hungria antes da Copa.
Primeira lista de jogadores convocados:
Ibrahim Afellay, Otman Bakkal, André Ooijer e Orlando Engelaar (PSV Eindhoven), Vurnon Anita, Maarten Stekelenburg, Gregory van der Wiel e Demy de Zeeuw (Ajax), Jeremain Lens, David Mendes da Silva, Stijn Schaars e Stijn Schaars (AZ Alkmaar), Sander Boschker e Wout Brama (FC Twente), Piet Velthuizen (Vitesse), Michel Vorm (FC Utrecht), Giovanni van Bronckhorst e Ron Vlaar (Feyenoord), Ryan Babel e Dirk Kuyt (Liverpool), Khalid Boulahrouz (Stuttgart), Edson Braafheid (Celtic), Eljero Elia e Joris Mathijsen (Hamburgo), John Heitinga (Everton), Nigel de Jong (Manchester City) e Robin van Persie (Arsenal).