| 03/05/2010 13h18min
O técnico da Alemanha, Joachim Low, confirmou nesta segunda-feira que não convocará o atacante Kevin Kurany, brasileiro naturalizado alemão que defende o Schalke 04, para a Copa do Mundo da África do Sul. Kuranyi não é chamado para a seleção desde outubro de 2008, quando, inconformado por não ter sido relacionado nem para o banco de reservas em uma partida das Eliminatórias contra a Rússia, deixou o estádio sem informar a comissão técnica.
Low, que já havia afirmado em várias oportunidades que o jogador não seria mais convocado, mantém a palavra. Porém, afirma que o motivo não é o abandono.
— Depois das reflexões de nossa comissão técnica, chegamos à conclusão de que temos outros conceitos táticos e pessoais para a composição da equipe. O incidente disciplinar de outubro de 2008 não teve nenhum papel importante para mim no fim das contas. Isto não teria sido um problema para dar a ele uma nova oportunidade na seleção nacional — explicou o técnico.
Com 18 gols, o atacante de 28 anos teve este ano a melhor temporada da carreira. Após receber a informação, escreveu em seu site:
"Como toda criança, sempre sonhei em ir a uma Copa do Mundo e meu sonho foi desfeito por duas vezes. Dei o meu melhor. Sei que eu me prejudiquei ao ir embora no jogo contra a Rússia, mas me desculpei pessoalmente com o treinador. Mesmo não tendo sido chamado, vou torcer muito pela Alemanha."
Low deve anunciar a lista de jogadores pré-selecionados para a Copa no dia 8 de maio.