| 03/05/2010 13h56min
Perto de dispensar Leonardo, o Milan já tem definido seu alvo principal na busca por um novo treinador. Segundo revelou nesta segunda-feira o jornal La Gazzetta dello Sport, Van Basten é o favorito para ficar com o cargo. O holandês, inclusive, já esteve próximo de substituir Leonardo no início da temporada, quando o Milan passava por mau momento. Na época, o clube rubro-negro preferiu manter sua aposta no brasileiro.
Agora, no entanto, o dono do Milan, Silvio Berlusconi, já afirmou ao jornal Corriere dello Sport que Leonardo será demitido no meio do ano. O técnico ainda desconversa sobre o assunto.
— Não sei se vou continuar como técnico, devo agradecer por tudo aquilo que o Milan me proporcionou após encerrar a carreira de jogador. Jogamos as próximas duas partidas, depois falamos do futuro — afirmou o brasileiro após a vitória por 1 a 0 sobre a Fiorentina, no sábado.
Van Basten está sem clube desde maio de 2009, quando deixou o Ajax após não conseguir se classificar para a Liga dos Campeões. O holandês já possui longa história no Milan, tendo vestido a camisa rubro-negra de 1987 a 1993.