| 01/05/2010 21h25min
De um lado, o embalado Grêmio, com vantagem de dois gols e jogando em casa. Do outro, o desanimado Inter, que entra em campo sem cinco titulares, já pensando no jogo de quinta com o Banfield pela Copa Libertadores. Apesar de a eterna gangorra pender para o lado azul, a tradição gaúcha manda que não se aponte um favorito para o Gre-Nal 381, que decide, a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo no Estádio Olímpico, o campeão do Gauchão 2010.
O clicEsportes acompanha o clássico minuto a minuto a partir das 16h
A vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no último final de semana no Beira-Rio, aproximou o Grêmio do título. Agora, para ser campeão, o Inter precisa vencer pelo mesmo placar, para levar a disputa para as cobranças de pênalti, ou por qualquer outro resultado de dois gols de diferença (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3...). Neste segundo caso, levanta o caneco por ter marcado mais fora de casa. Já os donos da casa podem até perder, desde que só por um gol.
O clima no Estádio Olímpico não poderia ser melhor. Acostumado a fechar os portões dos treinos antes de partidas importantes, o técnico Silas desta vez deu uma colher de chá para a torcida, que promoveu na manhã deste sábado o tradicional “treino do alento”, lotando a parte de trás de uma das goleiras e cantando músicas de incentivo aos jogadores. Os jogadores agradecem o carinho e garantem que não darão moleza ao arquirrival.
– Só temos a agradecer o apoio. Apesar da vantagem, não vamos relaxar durante a partida – diz o meia Douglas.
O técnico Silas contará com dois retornos importantes. Um deles é o zagueiro Mário Fernandes, recuperado de lesão no ombro esquerdo, e que deve retomar a posição de Ozeia, de boa atuação na vitória sobre o Fluminense no Maracanã. O outro é Maylson, que, pelo longo período em que ficou de fora devido a uma lesão muscular na coxa direita, deve aparecer no banco de reservas. O meia Douglas reparece após ter cumprido suspensão automática no primeiro clássico, devido a uma expulsão na semifinal contra o Pelotas.
O Inter entra para uma das missões consideradas “hercúleas” pelo vice de futebol Fernando Carvalho. Em desvantagem e fora de casa, o clube pareceu ter jogado a toalha ao deixar de fora do confronto cinco titulares - o zagueiro Sorondo, o lateral-direito Nei, o volante Guiñazu, o meia D'Alessandro e o centroavante Alecsandro. Mas não é este o discurso dos jogadores.
– Nosso objetivo não é só fazer um grande jogo - garante o zagueiro Fabiano Eller. – Podemos chegar e ganhar deles – acrescenta.
Até o início da tarde de sábado chegou a ser divulgado que Andrezinho ficaria de fora. Erro na lista de relacionados divulgada pelo próprio Inter. A presença do jogador entre os concentrados o credencia a provável titular no meio colorado, ao lado de Giuliano. Sem Sorondo, a dupla Bolívar e Fabiano Eller deve formar a defesa no esquema 4-4-2. Com uma formação mais ofensiva que na derrota para o Banfield, o Colorado tentará estragar a festa que o Grêmio já prepara.
INFO: Tudo sobre o Gre-Nal 381
Gauchão, volta da final, 01/05/2010 Horário: 16h Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre Abertura dos portões: 13h (horário de Brasília) Arbitragem: Leandro Vuaden (Fifa), auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e José Franco Filho Ingressos: Arquibancada, R$ 40 e Cadeira lateral, R$ 50 para colorados; esgotado para gremistas O jogo no ar: RBS TV transmite ao vivo. Rádio Gaúcha abre jornada às 14h. Acompanhe minuto a minuto no clicEsportes |
|
GRÊMIO | INTER |
---|---|
Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Neuton; Adilson, Willian Magrão, Leandro e Douglas; Borges e Jonas. | Abbondanzieri; Bruno Silva, Bolívar, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Glaydson, Andrezinho e Giuliano; Walter e Alecsandro. |
Técnico: Silas. | Técnico: Jorge Fossati. |
Meias Douglas e Andrezinho são atrações neste domingo
Foto:
Montagem sobre fotos de Diego Vara e Daniel Marenco