| 01/05/2010 04h08min
O Inter terá time misto para enfrentar o Grêmio, às 16h de domingo, no Olímpico, pela decisão do Gauchão. Nesta sexta-feira, o técnico Jorge Fossati confirmou que D'Alessandro e Alecsandro ficarão de fora do clássico, e disse que o objetivo não é o de poupar jogadores, mas sim colocar os que estiverem na melhor condição física.
– A ideia é continuar lutando e procurando ganhar, vencer. E por isso a gente vai escalar o time no domingo com aqueles jogadores que achamos estar na melhor condição para defender o Inter. Gostaria de ressaltar isso. D'Alessandro e Alecsandro não vão fazer parte do time no domingo – conta Fossati.
O comandante colorado fez questão de ressaltar que tem total confiança nos atletas que atuarão no Gre-Nal.
– Não estamos escalando um time produto do Inter B, ou um jogador amador. Tenho muita confiança na parte individual daqueles que serão escalados no domingo, porque eles têm o retrospecto. A maioria deles têm currículo que dá para acreditar perfeitamente que eles vão fazer um grande jogo – projeta.
Fossati não quis revelar o esquema tático para a final. Mas a tendência é de que o time atue no 4-4-2.
– Como já expliquei muitas vezes, não quero ocultar informações, mas não gostaria que o Silas ficasse sabendo o que a gente vai fazer. Por isso não vou responder se a gente vai mudar ou não o esquema – declara.
Além de Guiñazu, suspenso, Fossati também deverá poupar outros dois titulares: Nei e Sorondo. Com isso, o provável time do Inter para o Gre-Nal 381 tem Pato Abbondanzieri; Bruno Silva, Bolívar, Fabiano Eller e Kleber; Glaydson, Sandro, Giuliano e Andrezinho; Taison e Walter.
ZERO HORA