| 30/04/2010 18h24min
Poucos torcedores foram ao Salgado Filho recepcionar o Grêmio na tarde desta sexta-feira, após a vitória contra o Fluminense pela Copa do Brasil. Mas isso não impediu que a delegação recebesse aplausos ao aparecer no saguão. Como não poderia ser diferente, os jogadores falaram sobre o Gre-Nal do próximo domingo, que definirá o Campeão Gaúcho. Apesar da vantagem conquistada no Beira-Rio, Adilson garantiu que o time está "vacinado" contra o favoritismo:
— O ideal para o Inter é passar o favoritismo para o nosso lado. Mas estamos vacinados contra isso. A determinação tem que ser a mesma, talvez até maior. Precisamos confirmar o titulo em casa diante da torcida — disse o volante.
Em 2007, Adilson foi campeão do Gauchão, mas não era titular da equipe comandada por Mano Menezes. Em 2010, ele espera que a situação seja diferente:
— Fui campeão Gaúcho em 2007, mas não estava jogando. Espero que dessa vez eu possa comemorar esse título em campo — falou.
Vantagem na Copa do Brasil
O Grêmio deu um passo importante para conseguir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Fluminense no Maracanã, na noite desta quinta. Porém, Adilson ressaltou que o caminho para o título é complicado:
— Ainda é um caminho longo. Temos que passar na quarta-feira e depois, com a classificação, teremos adversário difíceis — afirmou.