| 30/04/2010 11h00min
Supostamente infeliz no Manchester City, o atacante Tévez está com as portas do clube abertas caso queria se transferir. Ao menos é o que diz o técnico da equipe, Roberto Mancini. O motivo da insatisfação do argentino seria a adoção de treinos em tempo integral.
– Se um jogador não é feliz aqui, é melhor que vá para outro clube. Creio que isso não vale apenas para Tévez, mas para todos os jogadores – afirmou o treinador italiano em entrevista coletiva.
Segundo a imprensa inglesa, Tévez já estaria buscando um acordo para deixar o City. Apesar de ainda ter quatro anos de contrato, o atacante poderia forçar sua saída caso o clube não se classifique para a próxima Liga dos Campeões. Hoje, o time é o sexto colocado no Inglês, duas posições abaixo da zona de classificação para o torneio europeu.
Mancini disse ainda não entender a posição de Tévez sobre a rotina de treinos. Segundo ele, os trabalhos em tempo integral só aconteceram quatro vezes desde que assumiu a equipe, em dezembro de 2009.
– E, em duas dessas vezes, Tévez estava na Argentina – emendou o técnico. – Quando não temos uma partida no meio de semana, sempre treinamos em dois turnos na terça, pois é a única forma que conheço. Não vamos melhorar se trabalhamos dois dias e folgamos outro.
Sem revelar o conteúdo da conversa, Mancini revelou já ter debatido com Tévez sua situação. No entanto, o italiano admitiu que ainda não sabe o que poderá acontecer:
– Espero que ele faça três ou quatro gols nas próximas partidas. Depois veremos se é um problema ou não.
LANCEPRESS
Desde dezembro foram apenas quatro treinos em dois turnos. Em dois deles Tévez estava na Argentina.
Foto:
Martin Ricket, AP