| 25/04/2010 17h46min
A goleada de 7 a 0 sobre o Stoke City fez com que os torcedores do Chelsea acreditarem mais ainda no título do Campeonato Inglês desta temporada. Mas o técnico Carlo Ancelotti prefere acreditar que a taça só vira para Stamford Bridge, se o time vencer seus dois próximos jogos. Até porque, o Manchester United tem um ponto a menos (80 a 79) e está na cola pela ponta da tabela.
– Acho que o United será capaz de vencer suas partidas. Eles têm Sunderland e Stoke, e cada jogo é uma história diferente, porém nosso objetivo é vencer os nossos dois desafios – opina.
Na entrevista coletiva após a partida, o treinador ressaltou a atuação do time, mesmo com a pressão da obrigação de vencer, para não deixar o Manchester United assumir a ponta da tabela.
– Houve um pouco de pressão sobre nós antes do jogo, mas tivemos um desempenho fantástico na partida. Estou calmo e tranquilo, porque o título está em nossas mãos. Podemos decidir nosso destino nas duas últimas partidas – acredita o Carlo Ancelotti.
Na coletiva, o treinador fez questão de exaltar o poder ofensivo do Chelsea:
– Nós temos marcado muitos gols nesta temporada. São 93 apenas no Campeonato Inglês. Isso é um registro muito bom para nossa equipe. Queremos atacar e usar a qualidade dos meus jogadores. Com essa habilidade toda na frente, você tem que marcar.
O próximo confronto do Chelsea será contra o Liverpool, fora de casa. O técnico italiano acredita que possa vencer, mas elogiou o tradicional adversário.
– Vai ser muito difícil em Liverpool. Eles são um time fantástico ainda vai para o quarto lugar. Mas espero jogar contra os Reds, assim como jogamos contra o Stoke – opina.
LANCEPRESS