| 27/04/2010 22h23min
Destaque do Avaí nas últimas partidas do time, o meia Davi aos poucos mostra o futebol onde teve um bom desempenho como o Bragantino e o Paraná. A oportunidade veio com a lesão e suspensão de alguns jogadores do meio de campo, como Caio e Sávio, ele entrou no time e está conquistando seu espaço entre os 11 titulares.
>>> Assista a entrevista de Davi no TVCOM Esportes
Em entrevista para a TVCOM Esportes, o meia avaiano fala da grande vantagem que o Avaí conseguiu no primeiro jogo da final em Joinville, mas diz que na Ressacada o Avaí tem que tomar a iniciativa da partida.
— É uma vantagem boa, a gente sabe que a equipe deles é bem qualificada, não é a toa que está na final, mas aqui dentro na Ressacada nós temos que nos impor e apesar de termos o resultado na mão vamos para cima. Não podemos esperar que a equipe do Joinville tome atitude, quem tem que tomar a atitude é o Avaí como a gente fez lá em Joinville.
Davi também quer dar continuidade a boa fase. Nas últimas três partidas do Leão ele foi titular e marcou dois gols, agora ele espera que a sequência de bons jogos que teve no Paraná e no Bragantino:
— As coisas vem dando certo e agora é continuar na mesma batida, nunca desistir, continuar do mesmo jeito, melhorando cada vez mais para que as coisas comecem a fluir melhor ainda.
— Nestes dois clubes (Paraná e Bragantino) fui muito feliz e no Avaí ainda não tinha demonstrado meu futebol. Nessas últimas partidas consegui jogar bem, fazer gols, acho que isso é importante e agora estou mais confiante e isso facilita também. E agora é dar continuidade, temos pela frente ainda o Brasileiro e espero demonstrar mais ainda o meu futebol.
Avaí e Joinville decidem quem fica com o título do Campeonato Catarinense 2010 no domingo, dia 2 de maio, às 16h, no estádio da Ressacada. Com a vantagem obtida na primeira partida — o Leão venceu o JEC por 3 a 1 — o Avaí pode perder por até dois gols de diferença que fica com o título.